sábado, 20 de novembro de 2010

Amor .


Alguem pode explicar o que é, ou o que significa na verdade o que é o amor?
Num dicionario online, Priberam, o amor é definido em várias formas, porem segue abaixo um resumo:
Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ou !atração; grande afeição ou afinidade forte por outra pessoa.
Mas para mim existem três tipos de amor.
1- O primeiro, e maior de todos, é o amor incondicional, aquele amor que Deus tem por nós, o amor que existe independente de você retribuir esse amor ou não. Ele sempre te amará.
2- O segundo, e não mesmo importante, é aquele amor de familia, aquele que de mãe para filho, de irmão pra irmão.
3-O terceiro, é o ultimo que nós temos o direito de sentir. Mas é ele que nos faz ter vontade de cometermos loucuras, subir pelas paredes, enfim. Aquele amor que sentimos pela pessoa que conhecemos, aquele de homem para mulher, de namorada para namorado, aquele mesmo. É tambem esse amor que nos faz ficar de coração partido quando não é correspondido, quando é destruido. Mas eu acho que amor não se destroi e sim constroi. Amor não se mede, mas tem o tamanho certo para caber no coração, saiba disso. Amor não morre e sim paixão.
Paixão não é nada mais do que um fogo passageiro. Um fogo que a qualquer momento pode apagar. No dicionário tem um significado um tanto feio e comprova o que eu estou falando veja só:
Impressão viva; Pena; Parcialidade; Grande desgosto, grande pesar.
Não acho paixão um bom sentimento. Mas tambem não posso substituir uma coisa que parece com paixão, por amor só porque eu sei o significado de paixão e que isso não é bom. Não, jamais faça isso. e quando alguem que você acha que ama, não tem a certeza ainda de que ama, não fale que ama, fale que gosta dela. Fale a verdade. Não minta.
GabrielCordeiro.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Sonho de consumo.


Meu maior sonho de consumo do momento é ir para o Canadá, ou pelo menos, estudar inglês nos states mesmo. Queria ir para lá para ficar, no mínimo, um mês. Queria conhecer outros lugares, ou melhor, países. Sou apaixonado por inglês. Gosto muito dessa língua. Queria poder praticá-la dia e noite, sem parar. Sei que isso pode ser loucura, sei também que isso pode não ser tão bom pra mim, mas o que nós não fazemos por um sonho? Até onde vamos para realizá-lo com êxito? Sei que isso está muito longe de se realizar, ou não né?
Bom, esse é o meu MAIOR sonho por agora. Ou será apenas uma simples ilusão? Será que esse sonho será realizado algum dia? Será que vou poder ir para lá? Será, será, será? Só o tempo pode dizer o resultado.

GabrielCordeiro.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Familia


Para você o que vem a ser familia ?
Tive que me deparar hoje com essa pergunta para meu trabalho de sociologia. Gostei do tema e resolvi publicar no blog. Sabe o que eu respondi ? isso aqui, olha: "Familia para mim é algo muito importante pois é nela em que temos a certeza de que se alguem nos dixar tristes ou nos desprezar, saberemos que temos a familia para nos apoiar e que NUNCA nos deixará desamparados[a menos que faça algo por merecer]."
Segundo o WIKIPÉDIA, "A família representa um grupo social primário que influencia e é influenciado por outras pessoas e instituições. É um grupo de pessoas, ou um número de grupos domésticos ligados por descendência (demonstrada ou estipulada) a partir de um ancestral comum, matrimônio ou adoção.", porém não acredito que familia seja somente ligada a algum "ancestral comum", acredito naquela frase "Pai e mãe são aqueles que cuidam." e acho que essa fase se aplica ao contexto de familia tambem, pois tenho certeza que, não só eu, mas todos tem algum amigo que é muito mais "chegado" do que um primo, tio, avô, papagaio, piriquito .. e tenho certeza de que se você tivesse a opção de colocá-lo na sua familia, você o colocaria sem pensar duas vezes.
Por isso acho que o conceito de familia hoje, deve-se mudar, ou mesmo que não mude no papel, mas mude na cabeça de cada um, afinal, quem é que não chama a mãe do amigo de tia ?

GabrielCordeiro.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Frieza


Não sei por que as pessoas me acham frio. As vezes sinto que o que eu faço é frio, mas eu não sou tão frio assim para as pessoas conseguirem descobrir o meu grau de frieza.
Não sei como isso isso começou. Acho que foi com o passar do tempo que isso aconteceu. Pra falar a verdade, foi a vida que me ensinou a ser assim. Mas mesmo assim, eu acho que não sou frio o bastante pra viver essa vida. AS VEZES eu me acho até com muitos sentimentos. Mas é só olhar pra pessoa ao lado e descobrir que ela tem mais sentimentos que eu, que eu não sou nem um pouco humano, pode-se dizer assim.
Não sei por que isso. Eu queria ser um pouco mais... h'm.. humano não é a palavra certa .. mas vou usar essa mesmo .. Eu queria ser um pouco mais humano, ter mais sentimentos, até mesmo com os meus amigos. Em despedidas, queria ter pelo menos a vontade de chorar, em momentos tristes também conseguir chorar, mas parece que eu tenho um negocio em mim que eu não consigo chorar em publico, não consigo ter emoções além de alegria embora ter tristezas venha a ser bom na vida de uma pessoa, pois eu acho que a tristeza não é nada a mais nem a menos do que um degrau da vida, vamos dizer assim. Pois a cada tristeza superada é um degrau em que subimos e ficamos mais fortes. Não quero dizer que sou forte, nem fraco, nem dizer que não tenho tristezas, eu só não as tenho a ponto de me fazer chorar.
Por isso, isso as vezes sobressai mais do que eu queria, fazendo com que os outros ao meu redor vejam que eu sou frio.
GabrielCordeiro.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Sonhos: Crêr ou não crêr ?


Sonhos.. Crêr ou não crêr? .. pois é, estou nesse dilema. Tive um sonho estranho nessa noite. Nesse sonho eram envolvidas pessoas participantes ativas na minha vida. Era estranho porque tudo que aconteceu era de acordo com as suas devidas personalidades. O personagem principal agiu de maneira que era de se esperar. Mas isso foi estranho. Foi como se fosse um alerta. Um alerta para mim. Um alerta para eu parar de almejar essas coisas. Uma coisa estranha.
Com isso pergunto: para quê serve os sonhos afinal? Como um alerta? Como uma possivel historia verdadeira? Algo com o que devemos acreditar?
Quem conseguir explicar os sonhos me explique. Preciso muito saber.
Eu, particularmente gosto de sonhar. Gosto de acreditar nos sonhos. Sejam eles bons ou ruins.
GabrielCordeiro.

domingo, 7 de novembro de 2010

Sensação de dever cumprido

Não sei se você ja sentiu essa sensação que estou sentindo agora, mas eu já senti muitas vezes. É uma sensação ótima, uma sensação de menos uma coisa pra fazer. É, é assim que eu me sinto, alegre, feliz e com vontade de gritar. Por que eu estou com essa sensação? Por que esse ano letivo de 2010 foi efetuado com sucesso, sucesso com "E" maiusculo. Foi bom esse ano letivo de 2010. Sincera e honestamente, te digo uma coisa eu não sabia que meu ano seria assim, tão massa, digamos assim. No começo eu estava apreensivo mas depois foi só alegria. Conheci muitas pessoas que me fizeram rir e chorar, conheci pessoas que me fizeram rir quando eu queria chorar, que me fizeram chorar de rir quando queria chorar de ódio. Conheci pessoas que passaram assim, sem eu nem notar e lembrar como, mas essas pessoas deixaram sua marca em mim. Conheci pessoas que não gostam, nem gostaram, de mim ou sei lá, do meu jeito de ser, mas fazer o quê né? Sofrer eu não vou de jeito algum. Enfim, esse ano foi muito legal, e por mais que ele ainda não tenha acabado, tudo que eu vivi VALEU A PENA. Posso dizer que esse ano foi de viradas, reviravoltas e aprendizado. Virada, pois as coisas acontecem sem a gente querer, como um melhor amigo brigar com você sem você saber o motivo. Reviravoltas, pois temos que deixar de ser o que fomos, melhorar. Aprendizado, pois aprendi que devemos sempre ter FÉ acima de tudo para obter o que queremos.
Em suma, gostei de 2010.
Que venham outros assim!
GabrielCordeiro.

Tudo tem um começo.

Como tudo tem um começo, esse é o desse blog.
Bom, eu ja tenho esse blog a um bom tempo, mas nunca tive o interresse de escrever nele. Mas ontem, dia 06/11/2010 me veio essa vontade de "ressucitar" esse blog. Por que me deu essa vontade? Por causa da minha prima que tambem criou um blog. Se quiser visitar lá o blog dela ela te agradece :D, http://camilalucena.blogspot.com/
Com isso estou aqui tentando usar esse blog para escrever um pouco sobre mim, minha vida, minha mente, enfim, espero que gostem.
abraços,
GabrielCordeiro.

Postagens populares